Wiki Lucifer
Advertisement
Wiki Lucifer

Jofiel é um anjo e um dos irmãos de Lúcifer Morningstar.

História

Jofiel foi um dos muitos anjos nascidos de Deus e Deusa anteriores ao Big Bang. Ele é um dos poucos anjos que mantém um bom relacionamento com Lúcifer após seu banimento para o Inferno, o que é provavelmente devido à sua natureza despreocupada. Lúcifer menciona como eles conseguiram formar uma irmandade "farreando na Terra por milênios". Jofiel também se lembra de brincadeira como Lúcifer "tirou as calças" de Napoleão enquanto eles estavam na Terra.

Quando a posição de Soberano do Céu é efetivamente desocupada após a aposentadoria de Deus, Lúcifer se oferece para substituí-lo e deve angariar o apoio de vários anjos de voto decisivo, um deles sendo Jofiel. Em "Será mesmo assim que vai acabar?!" , ele convida Jofiel para Lux e pede seu apoio. Jofiel relutantemente se recusa e decide apoiar Miguel, afirmando que embora ele e Lúcifer sejam "unidos" e que Miguel seja um "idiota", ele esteve ao lado de seu Pai e já está praticamente no comando de "manter os trens funcionando".

Jofiel pode ser visto ao lado de muitos outros anjos que apoiam Michael. Mais tarde, ele luta contra Mazikeen e seus demônios na guerra. Após a derrota de Miguel, Jofiel aceita Lúcifer como o novo Soberano do Céu e pode ser visto dobrando os joelhos junto com seus irmãos.

Advertisement