FANDOM

Você acha que a Chloe se divorciou de mim porque eu sou um cara perfeito? Eu fiz muitas coisas que não me orgulho, cara. E estou apenas tentando trabalhar com elas.

–Dan para Lucifer, My Little Monkey

Daniel "Dan" Espinoza é um detetive de homicídios em Los Angeles, trabalhando como membro do LAPD. Isso o leva a interagir com Lucifer Morningstar quando Lucifer decide ajudar o LADP a resolver os casos. Dan não gosta muito de Lucifer, devido a Lucifer chamá-lo de "Detetive Babaca" e por sua ligação com a ex-esposa de Dan, Chloe Decker, e sua filha, Trixie.

História

Dan é o ex-marido de Chloe Decker. Juntos, eles tiveram uma filha chamada Trixie. Ele é atualmente um membro ativo do LAPD e é secretamente conhecido por ser o responsável pelo caso Pallmeto, o que incomodou Chloe. Mesmo que Dan não goste de Lucifer, ele ainda estava contra Malcolm quando se tratava de matar Lucifer. Isso pode ajudar a concluir que Dan não odeia Lucifer, tanto quanto ele expressa, assim, seu relacionamento vai-e-volta.

Este artigo está incompleto e pode ser considerado um canhoto.
Por favor, ajude a melhorar este artigo expandindo-o para dar uma cobertura mais completa de seu assunto.

Aparições

Família

Galeria

Curiosidades

  • O sobrenome de Dan, Espinoza, foi revelado em Wingman.
    • A ironia do último nome é que Espinoso significa "espinhoso", e Kevin Alejandro afirmou na prévia do personagem de Dan que Dan é um espinho no lado de Lúcifer.
  • Nicholas Gonzalez foi inicialmente anunciado como o ator interpretando Dan em 12 de março de 2015 e estava no episódio piloto mostrado na San Diego Comic Con.[1] No entanto, ele foi reescalado por Kevin Alejandro nos episódios seguintes.
  • Apesar de não gostarem um do outro, Dan e Lucifer amam a série de filmes The Weaponizer e Body Bags.
  • Dan é o único humano conhecido capaz de resistir ao chamado da lâmina de Azrael.
  • É implícito por Lucifer que Dan se masturba com frequência.

Referências

Este artigo utiliza conteúdo de uma página da Lucifer Wiki. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.